Combinação SUV/Crossover/Coupé

30/08/2018

Arkana é o nome do próximo SUV/crossover da Renault para mercados globais. Ele foi apresentado ontem na Rússia no Salão do Automóvel de Moscou, com vendas previstas para 2019. O diferencial será a quebra do estilo tradicional de SUV. O Arkana terá o perfil de um coupé. A novidade utiliza a mesma plataforma do Captur e Duster. Como o Arkana faz parte do projeto global de produtos “low cost” (baixo custo), é certo que será vendido também no Brasil, China e Coreia do Sul. O nome Arkana é derivado do latim, arcanu, que significa segredo ou mistério.

A distância mais elevada do solo, as passagens de roda mais largas e as rodas de 19’’ sinalizam robustez e capacidade off-road. O Arkana chega à Rússia com opção de tração nas quatro rodas.

No âmRenault Arkana começa sua trajetória na Rússia.bito de seu plano estratégico Drive the Future, o Grupo Renault pretende acelerar o ritmo de seu crescimento internacional, ampliando sua gama de produtos para aumentar o volume de vendas para 5 milhões de unidades até 2022. O Arkana assumirá uma posição de destaque na realização deste objetivo.

Em 2017, os veículos comercializados pelo Grupo Renault representaram quase um terço do mercado automobilístico russo (448.270 veículos vendidos / 28% de participação de mercado). A Rússia é atualmente o segundo mercado do Grupo Renault, devendo ocupar a primeira posição no final da vigência do plano estratégico atual.

"A ideia deste conceito inovador nasceu na Rússia e o projeto foi conduzido com grande envolvimento das equipes da Renault na Rússia. O Arkana responde às expectativas dos clientes russos, mas também a de inúmeros clientes de todo o mundo, permitindo que o Grupo Renault acelere ainda mais sua expansão internacional no âmbito de seu plano estratégico Drive the Future”, disse Nicolas Maure - Vice-Presidente Sênior e Presidente da Região Eurásia do grupo Renault.

Fábio Doyle