Argo chega para substituir três

23/05/2017

Em uma ação de marketing para esquentar seu principal lançamento este ano, que será lançado neste final de maio, a Fiat vem divulgando em seu site, pelo método conta-gotas, informações sobre o seu mais importante lançamento deste ano, o hatchback Argo. Hoje (23/5) a última ação de marketing antes do lançamento oficial aparecerá na TV, logo após a novela Força do Querer, da Globo. A estratégia começou no início do mês, quando o fabricante colocou alguns modelos camuflados, com a inscrição #DescubraArgo, para rodar por algumas das principais ruas e avenidas de Belo Horizonte e São Paulo – não sem antes avisar fotógrafos de revistas e sites especializados, para garantir o registro, centenas de linhas de reportagens e cliques nas redes sociais. Um resultado inesperado foi o envolvimento de um desses carros em um acidente nas imediações de Belo Horizonte.Argo entra como novo representante Fiat no segmento dos hatches

Três em um

O Argo é o que se pode chamar de três em um. O modelo deve substituir três hatches da Fiat: Bravo (que já parou de ser fabricado), Punto e Palio. O novo hatch é derivado da plataforma do Tipo europeu, que por sua vez é a mesma do Jeep Renegade. Seguindo essa lógica o Argo deverá ser mais espaçoso que Palio e um pouco mais que o Punto, para ficar inserido na faixa de mercado acima dos outros dois hatches de entrada da Fiat, Mobi e Uno.

Opções

Segundo projeções de analistas do setor, os preços do Argo deverão ir de R$ 45 mil a R$ 60 mil, variando de acordo com a ampla gama de motorização da Fiat disponível no Brasil: os Firefly três-cilindros 1.0 de 77 cavalos e o quatro-cilindros 1.3 de 108 cv já usados por Mobi e Uno, ambos com opção de transmissão manual ou automatizada Dualogic; além do 1.8 E.TorQ Evo de 139 cv, com câmbio manual ou automático de seis marchas, que também equipava o Punto e está no Jeep Renegade.

 

Fábio Doyle