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Foco na Segurança
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Um SUV/Crossover com jeito e conforto de coupé
Quem não quiser o motor diesel e achar que o motor flex 1.8 da Fiat Toro é insuficiente, terá, a partir da segunda quinzena deste mês de novembro, a opção de comprar a picape com motor flex 16V de 2,4 litros, que chega como versão Tigershark. O lançamento acontece entre hoje (3/11) e amanhã. Trata-se da evolução do motor oriundo do México que equipa o Freemont, só que mais moderno, todo em alumínio (inclusive o bloco), com novas soluções tecnológicas e com novas calibrações, que resultaram em potência de 186 cv e torque máximo de 24,9 kgfm a 4.000 rpm com etanol e 23,5 kgfm com gasolina. É também um derivado do motor 2.0 que equipa a versão flex do recém lançado Jeep Compass. No SUV sua capacidade foi reduzida para que ficasse dentro dos limites impostos pela legislação brasileira de alíquotas de IPI, que para automóveis com motor Flex entre 1.0L e 2.0L é de 11% e acima disso passa a 18%. No caso de veículos utilitários, caso do Toro, o IPI varia de 4% a 8%.
Em um mercado em queda, a FCA – Fiat Chrysler Automobile, comemora o sucesso do Toro que, ainda uma novidade no mercado, já supera a marca de 30 mil unidades vendidas no Brasil, conquistando o segundo lugar no ranking de vendas de comerciais leves, atrás somente de outro produto da marca, o Fiat Strada.
O Toro em sua nova versão Tigershark chega ao mercado com preço sugerido de R$ 98.730.