A vez dos alemães

09/09/2013

Selo oficial do Salão do Automóvel de Frankfurt 2013As marcas alemãs vêm com tudo na edição 2013 do Salão de Frankfurt, que começa no dia 12 de setembro e vai até dia 22 do mesmo mês. Estandes fabulosos, carros-conceito que abusam da tecnologia, carros movidos a energia alternativa, esportivos muito velozes e modelos que estarão disponíveis no mercado brasileiro - assim os alemães se mostram em casa.

 

e-up e e-golf, os elétricos da VolksElétricos da VW - A Volkswagen exibe dois novos carros elétricos, o e-up e o e-golf, ambos com quatro portas e que se destacam pela autonomia de 160 e 190 quilômetros, respectivamente, e pela eficiência energética. Para se ter uma ideia, para o e-up rodar 100 quilômetros gasta-se o equivalente a R$ 9,28, enquanto que com o e-golf, o custo é de R$ 10,58. Os modelos oferecem como itens de série, controle automático de climatização com aquecedor e faróis de LED.

 Estande tecnológico - A Mercedes-Benz, como sempre, investe pesado no visual de seu estande. Desta vez, transformou o espaço em uma “Experiência Urbana”, com três andares e mais de 8.000 metros quadrados de espaço de exposição. Os destaques são o Concept S-Class Coupé e o S 500 Hybrid Plug-in, o S 63 AMG, além do GLA, o primeiro SUV da marca disponível opcionalmente com o sistema de tração integral permanente 4MATIC, com distribuição de torque totalmente variável.

Sem portas e janelas - A Smart, divisão de carros urbanos da Mercedes, apresenta o Fourjoy, veículo conceito que anuncia um novo compacto de quatro lugares. Sem portas, sem janela traseira e com teto aberto, ele dispensa todo o peso desnecessário, mas exibe um interior futurista. O banco traseiro parece um sofá. Com dimensões compactas (3.494 mm de comprimento, 1.978 mm de largura e 1.494 mm de altura), o modelo é movido por um motor magneto-elétrico de 55 kW, livre de emissões.

Spyder a jato - A Porsche escolhe o Salão de Frankfurt para mostrar o 918 Spyder, um supercarro esportivo com direção híbrida de alto desempenho. São 887 cv de potência, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, mesmo utilizando um motor a combustão combinado com um elétrico. Outra novidade da marca na feira é o 911 Turbo, equipado com tração permanente nas quatro rodas, faróis inteiramente feitos de luzes LED e o motor com seis cilindros opostos com 560 cv de potência e duplo turbocompressor.

 O SUV GLA é destaque da Mercedes no IAA 2013A divisão Smart apresenta o FourjoyPorsche 918 Spyder, esportivo com direção híbrida

 

 

 

Da Redação