O mundo automobilístico ainda repercute a morte de William Clay Ford, aos 88 anos. O último neto de Henry Ford, fundador da empresa, faleceu no domingo, dia 9, em sua casa nos Estados Unidos. O executivo era pai de William Clay Ford Jr, atual presidente executivo da Ford Motor Company. De acordo com a empresa, William estava com pneumonia.
Membro influente da família Ford, ele foi um dos líderes que ajudaram a conduzir a empresa na era moderna. Por quase 60 anos desempenhou um importante papel na administração da Ford. Ao longo da carreira foi fundamental na definição do design da empresa, supervisionando o desenvolvimento de vários modelos clássicos, como o Continental Mark II, considerado por muitos, um dos carros mais emblemáticos já produzidos.
"Meu pai era um grande líder empresarial e humanitário que dedicou sua vida à empresa e à comunidade", disse William Clay Ford Jr., presidente executivo da Ford Motor Company. William Clay Ford deixa a esposa Martha Firestone Ford, de 66 anos, as filhas Martha Ford Morse, Sheila Ford Hamp e Elizabeth Ford Kontulis, o filho William Clay Ford Jr., 14 netos e dois bisnetos.