BMW lança GS totalmente renovada

19/04/2013

Ao som de um DJ e muita fumaça foi apresentada na única concessionária autorizada BMW do Rio de Janeiro, a Autokraft, a BMW R 1200 GS.

Totalmente renovada a moto tem como principal atração seu também renovado motor Boxer, que agora conta com refrigeração a água, quebrando a longa tradição de flat twins a ar, que remonta o longínquo ano de 1923.

Para assegurar seu reinado no mercado ela conta também com novo chassis e ainda mais eletrônica. Seu acelerador agora é fly by wire, ou seja sem cabos, com cinco níveis de ajuste de potência, controle de tração ASC, freios ABS com três ajustes e nova suspensão eletrônica ESA , agora com modo off road.

BMW R1200GS agora também offroadFinalmente a BMW resolveu incluir na GS um utilíssimo Cruise control (piloto automático ou controle de velocidade), equipamento que já estava disponível para outros modelos da marca como a R1200RT, a K1600GT e a GTL. Para completar o pacote os faróis são agora de Led e a bolha do para-brisa conta com regulagens por meio de uma pequena roldana, que deveria ser elétrica.

Aproveitando o evento a BMW mostrou também modelos 90 Jahre BMW motorrad, que são versões comemorativas dos 90 anos da marca, a touring R1200RT, a aventureira Adventure 1200 e a Naked R1200R. As cores exclusivas e um placa comemorativa dos 90 anos afixada na mesa do guidão são as únicas modificações deste modelos em relação aos seus pares de linha. O preço continua no estratosférico patamar de R$ 84 mil.

Aguarde para breve nossa avaliação e impressões sobre a GS 1200.

Mário Guilherme Linhares